Sinastria Amorosa: Mulher de Gêmeos, homem de Câncer.

Sunday, January 4
A mulher de Gêmeos

Bem, este tipo de mulher não é seguramente a Amélia da canção! Sendo inteligente e curiosa, será mais do tipo companheira intelectual, e não ficará em casa de chinelos e cuidando de crianças!
Ela poderá parecer um pouco superficial, gostando de flertar e borboletear, mas esta é mera curiosidade, necessidade de saber como é. Como ela deseja sempre aprender, estará sempre fazendo algum curso, se instruindo, portanto irá se limitar a conversar com o namorado ou marido, sobre os fatos da mídia, sobre os assuntos que a estão atraindo no momento, estando ela a par de tudo o que acontece. As vezes ela até tenta se adaptar àquela figura materna que o namorado/marido tanto deseja. Mas não é sua praia. Gêmeos tem uma certa tendência a reprimir suas emoções e sentimentos, tentando negá-los e submetendo-os à análise de seu intelecto. Por isto pode não conseguir lidar com as suas emoções, tentando negá-las. A mulher de Gêmeos pode parecer nervosa, somente porque reprime a emoção. Se ela for do tipo intelectual, pode envolver o parceiro em intermináveis conversas, onde tentará racionalizar tudo, mas sem analisar nada em profundidade, somente como um exercício de intelectualidade. Neste caso, o lado maternal estará seguramente prejudicado, pois os mistérios que envolvem a maternidade não são aqueles do intelecto.
As geminianas terão de qualquer maneira um bom relacionamento com os filhos, aos quais ensinarão tudo, empurrando-os para carreiras universitárias e estimulando a sua natural curiosidade. A necessidade do conhecimento é neste signo maior que a necessidade de segurança. Não que não exista um certo romantismo mas ela não conseguirá ficar cinco minutos calada, olhando um pôr de sol, sem fazer algumas considerações a respeito! Enfim, se você ama o silencio, fique longe dela!
Ela pode ter um forte senso estético e gosta de estar sempre na moda, de usar a última novidade. As coisas coloridas chamam sua atenção. Ela terá a graça de uma borboleta e a maciez de um tecido de seda. Deve ser tratada com a delicadeza que merece.


O homem de Câncer
No homem de Câncer também está presente esta raiz familiar, mesmo se muitas vezes ele a nega, especialmente se ele deseja esquecer algo que aconteceu em sua infância. Ele é muitas vezes um andarilho, fugindo do passado, da infância, da mãe. Mas a sua sensibilidade, o desejo de proteção e conforto o trarão de volta aos laços familiares. Ele pode ser muito complexo e difícil de compreender, já que dificilmente expõe abertamente seus sentimentos. Mas é sensível, criativo, romântico e protetor, mesmo se a instabilidade de seus humores pode causar alguns problemas para a sua parceira. No seu lado pior, ele pode ser altamente crítico, até maldoso.
Uma típica frase do pai canceriano será "Por que você não é como fulano que respeita tanto a família?" Ou então "Eu na sua idade...". Bem, este tipo de crítica é o lado “sombra” do signo de Câncer, que pode ser frio e cruel, como as profundezas do próprio oceano. A sua crueldade pode ser devida a um ato premeditado, de vingança, quando a pessoa amada foge de suas garras protetoras. Sim, porque ele também é bastante possessivo, como outro signo de Água, Escorpião.
Se relacionando com Signos de Água
Os signos de Ar se relacionam bem com os signos de Água, que possuem a mesma versatilidade e poder de adaptação. No entanto, poderá lhes faltar aquela centelha que alimenta o fogo do amor. O ar e a água produzem vapor, neblina, bruma, que, apesar de serem incompatíveis se sentem atraídos de forma estranha, como que numa mistura etérea. Os signos de água são muito emocionais e podem atrair os signos de ar que racionalizam os sentimentos. Gêmeos terá tendência a querer “explicar” todas as reações emocionais do signo de água.
 
(resultado do tédio de ficar esperando Honey acordar para poder fazer alguma coisa da vida. Meio adolescente, né? Também achei.)