Mais uma estória de amor.

Sunday, January 4
Eram 3: André, Marília e Vivi. André e Marília um casal, Vivi a melhor amiga dela. Os namorados pareciam feitos um para o outro, ele estudante de História, ela quase intelectual, que abria seu exemplar de Oscar Wilde e lia após o sexo. Vivi era a louca, inconstante, um dia podia aparecer vestida de japonesa, o outro com uma camisa do Manchester United. Vivi e André nunca se deram muito bem. Um dia, numa brincadeira (regada a álcool) de verdade ou consequência, ela derramou um copo de whiskey nele. Como vingança, ele a obriga a beijá-lo como prenda. Ela se revolta e quando finalmente aceita, ele lhe mostra a mão.
- "Em nenhum momento disse que o beijo era na boca!"
Vivi falava à Marília que André não era pra ela, que ela merecia coisa melhor.
Os dois não eram mesmo destinados um ao outro. Marília viaja para os Estados Unidos, com o coração partido e partindo o coração dele como consequência. Ele fica devastado, entra em depressão, pensa em se matar, faz terapia.
Seis meses depois ele está saindo do trabalho e resolve caminhar. Se lembra que a casa de Vivi é perto daonde ele se encontrava. Resolve fazer uma visita. Ela o recebe surpresa, pois nunca se deram muito bem, de qualquer jeito. Conversam sobre Marília, ela liga pra ele de 3 em 3 dias, pra ela toda semana. Sobre saudade.
- "Eu estava indo caminhar na praia agora mesmo" diz ela.
- "Eu te acompanho..." ele responde.
Caminham, tomam água de coco, sentam em um banco na orla para conversar. O assunto acaba. Ela se cala.
- "Você está pensando a mesma coisa que eu?" ela finalmente diz.
Se beijam. Acabam na cama.
André chega em casa meio tonto. Senta na poltrona da sala, tira os sapatos, tenta ler, sem sucesso. Coloca uma música pra tocar e se põe a pensar. De repente se dá conta: "Eu comi a melhor amiga de Marília!"
Não liga no dia seguinte, nem no outro. Marília liga, como sempre. Ele não comenta o ocorrido.
Uma semana depois seu celular toca: Vivi.
- "Preciso conversar com você urgente, hoje."
Às sete ele estava em sua casa, ela o esperava no banco do jardim. Ele começa a se explicar: "Eu não liguei por..." - e ela o interrompe. Não precisava de desculpas mal formuladas. Queria falar.
Começa dizendo que sempre falou péssimas coisas dele pra Marília. Que os dois não dariam certo. Porém a verdade é que ela achava que ele daria certo sim - com ela mesma. Que o amava desde sempre, mas que não podia admitir pois ele era o namorado de sua melhor amiga. Mas agora ela estava longe por 6 meses, quem sabe ele não podia tentar refazer a vida?
Ele ficou confuso com toda aquela informação. Escuta-a calado. Não sabe o que fazer. No final ainda não sabe. Vivi percebe e o manda ir embora. Era melhor assim, ela já falara o que a sufocara por meses a fio.
Ele já tinha ganhado uns 30 metros da casa dela quando escuta seu nome. Ele retorna e ela não espera, abraça-o e o beija.

continua...


(comentários do Halos anterior devidamente respondidos...)