Mais uma estória de amor... (parte 2)

Monday, January 5
...André chega em casa, ainda tonto com o ocorrido. Beijara Vivi, amava Marília. Mas se pega pensando em Vivi mais do que deveria.
Em dois dias liga pra ela. Já começava a se preocupar, não queria que Vivi se sentisse mal, nem sozinha. Percebe que ao atender o celular a voz dela adquire uma animação ao perceber que é ele do outro lado da linha
- "O que você vai fazer hoje a noite?"
- "Absolutamente nada." - ela responde
- " Posso te levar para jantar?"
É claro que ela disse sim. Vão a um restaurante italiano. Desta vez quem fala é ele.
-"Você me pegou de surpresa com o que me revelou, eu nunca poderia imaginar que você fosse apaixonada por mim. Porém acho que você está certa, eu tenho que refazer minha vida. Eu quero tentar com você. O que achas?"
Começaram a namorar.
Tudo seguia normal, mas Marília uma hora precisava saber a verdade. E quem contou foi Vivi. André estava em casa quando recebe a ligação de Marília:
- "Acabei de falar com Vivi. Quando perguntei as novidades, ela me disse algo que me chocou bastante. Você sabe bem o que é."
Ela acabou com os dois, disse que nunca esperava isso de sua melhor amiga e nem dele, que poderia ter ficado com qualquer mulher mas havia escolhido bem a amiga dela. E após tudo isso ela finaliza com um:
-" Mas não se preocupe, eu te amo demais e continuarei a ligar, pra você e pra ela. Eu quero que você seja feliz. A propósito, como estão as coisas?"
Estava feito, era o que ele diria à Vivi mais tarde.
Continuaram a namorar e Marília continuou a mesma tradição: ligava pra ela uma vez por semana e para André de 3 em 3 dias. Como se nada tivesse acontecido.
Em três meses ele atende uma ligação de Vivi: "Preciso falar com você hoje, urgente."
André treme. A última vez que ela tinha ligado pra ele com aquele tom havia sido a três meses atrás, para confessar seu amor.
Se encontram. Ela começa a falar:
- "Eu quero terminar com você."
- "Enlouqueceu, Vivi?!"
Ela responde que não. Mas que estava cansada, por 3 meses ela tentara, mas tinha percebido que o grande amor da vida dele era Marília. Que ela estava sendo alguém que não era ela mesma, que por todo este tempo ela havia ligado para Marília perguntando tudo sobre ele, como ele gostava que a mulher se vestisse, se portasse, o que falar, como servi-lo a mesa, que sobremesa ele queria, tudo. Marília respondera e por isso estava dando certo. Todavia ela não queria mais, entendera que ele não a amava de verdade.
Ele chorava, ela também. Ele se levanta e ela completa:
- "Seja breve na despedida."
Eles transam pela última vez.
André sai da casa de Vivi, desolado, chove . Ele senta no meio fio e chora copiosamente, as lágrimas varridas pela água que cai. Após algum tempo se levanta, entra no primeiro mercado, compra um vinho e vai para a praia.

continua...