Mais uma estória de amor. (final)

Tuesday, January 6
...André senta na areia, a chuva ainda castigando seu rosto. Toma o vinho, talvez uma garafa não seria suficiente. Então que ele escuta uma voz atrás de si:
- "Nem trouxe meu copo, André?"
Era um de seus melhores amigos, Rafael. "Você vai ficar doente nesta chuva" - todavia André não se move.
- "Então lhe comunico que ficarei doente com você." - ele completa.
Se senta ao lado de André. Diz que não há necessidade de nenhuma explicação, estava ali porque Vivi tinha ligado para ele e explicado a situação. Ele também tinha um envelope dela para entregar-lhe.
André abre o envelope. Dentro existem duas coisas, uma carta e um postal do Rio de Janeiro. A carta ele descobre que era de Marília, uma carta de despedida que deveria lhe ter sido entregue por Vivi na ocasião da partida de Marília. Vivi não entregara e quando eles começaram a namorar não conseguira mais.
O postal era de Vivi. Dentro dele estava escrito:
" Meu pai, como você sabe, trabalha para o exército e foi transferido para o Rio de Janeiro. Estou indo embora hoje para lá. Preferi ser a vilã do que deixar você novamente colocar a culpa no destino...
Amo-te. Desculpe por tudo."
André olha incrédulo para Rafael.
- "Onde você encontrou com Vivi para pegar esta carta?" - pergunta
- "No aeroporto. Ela já embarcou."
Não havia mais nada a ser feito. Ele não sabia se ficava com raiva de Vivi, de Marília (por permanecer presente em seu relacionamento) ou de si mesmo.
Finalmente vai para casa. Marília liga. Ela já sabia. Conta a André que Vivi inclusive mandara o texto do cartão para que ela analizasse. Ele pergunta porque ela dizia à amiga como ele gostava que uma namorada se portasse, que isso também fizera Vivi se sentir uma cópia de Marília.
- "Eu dizia porque ela me perguntava..."
André nunca perdeu o contato com Marília, se falam até hoje por MSN e por e-mail. Ela não pretende voltar tão cedo ao Brasil.
Nunca mais ele teve notícias de Vivi. Uma vez ela enviara-lhe um email, mas ele não respondeu. Podia tentar achá-la, o Rio é sua cidade natal, mas não sabe se quer. Também não sabe porquê.
Um dia lhe falaram que a mulher de sua vida era na verdade Vivi.
Ele nunca saberá.
FIM.
Esta é uma estória real, com nomes fictícios e com alguma licença poética...
Só conheço o André... Ao contar esta estória pra mim e pro Honey, percebi o quanto esta estória ainda mexe com ele.
Mas ela é tão incrível que eu tinha que postar.
Beijos e bom dia!