Mapa astrológico: pra que serve?

Tuesday, November 25
O mapa astrológico é como uma impressão digital, ninguém possui um igual ao de outra pessoa. Imagine uma fotografia de 360º em torno da Terra no exato momento em que você veio ao mundo: a posição dos planetas do sistema solar dentro dos signos do Zodíaco - que são como um cinturão rodeando a Terra - formaram um desenho único, simbolizando os vários planos da sua psique, a sua vida prática e realidade espiritual.
Para chegar a este desenho, é preciso desenvolver alguns cálculos, com base na sua data, hora e local de nascimento. Os dados tem de ser precisos porque, em apenas alguns minutos, este desenho celeste muda.
A DIVISÃO DE UM MAPA DO CÉU
As Casas Astrológicas falam da sua vida prática. Tecnicamente, elas são linhas imaginárias que partem da Terra e cortam o céu em doze fatias. A primeira delas fala do "eu", o temperamento e comportamento de alguém; a sétima, oposta à primeira, fala do "outro", daquilo que uma pessoas precisa para complementar-se.
Os Planetas são os planos da psique, ou seja, descrevem as suas "porções emocionais". Por exemplo, Vênus simboliza a sua sensibilidade e capacidade de dar e receber afeto; Marte é a energia, a força para batalhar e conquistar; Mercúrio a inteligência.
Os Signos são conceitos nos quais os planetas se abastecem. Quem tem Mercúrio em Virgem, por exemplo, terá a sua inteligência abastecida nos conceitos de paz e pureza, próprios deste signo. Quando você diz que é de um determinado signo, está dizendo que tem o Sol neste signo e que sua consciência (plano emocional do Sol) está se abastecendo ali.
Mas o que, afinal, o mapa pode dizer de você? O seu futuro? A data da sua morte? Não é bem isso. Como qualquer outra ciência, a exemplo da meteorologia e da economia, algumas antecipações podem ser feitas, mas da seguinte forma: o astrólogo pode ler tendências, ciclos, mas nunca enxergar magicamente os fatos que ocorrerão em sua vida nem determinar os acontecimentos.
Se não é a previsão o bem maior que a Astrologia pode lhe oferecer, qual seria, então? O próprio nome do seu principal instrumento de trabalho esclarece: um mapa, mas não um mapa comum... Um mapa do céu, para ajudá-lo a guiar-se com altitude diante de suas maiores dificuldades e, também, potenciais.
Mas como? É difícil acreditar que as posições dos planetas têm alguma relação com a personalidade das pessoas. Antes de tudo, você precisa compreender que a Astrologia não é crença. Ninguém precisa acreditar que os astros influenciam a sua vida, mas entender que o universo inteiro é um único organismo e, como uma única célula é capaz de falar do corpo todo, assim também você pode falar do universo inteiro. Se você nasceu na hora em que o céu manisfestava-se da forma desenhada no seu mapa, vale prestar muita atenção nos símbolos que há milênios estão atribuídos às estrelas, planetas e signos ali desenhados.

fonte: Porto do Céu