Mas o amor pode chegar... e iluminar... e colorir...

Monday, September 1


Sabe a frase do dia do orkut que diz: "Pare de procurar eternamente; a felicidade está bem ao seu lado."? É, e é assim, quando você menos espera, que ela bate a sua porta. E de repente, eu enxerguei em uma pessoa que vive do meu lado a tal da paixão. Como diz a música: "A paixão me pegou, tentei escapar, não consegui..."

Não sei se estou feliz ou triste. Feliz de saber que sou capaz de me apaixonar... e triste porque 'a tal pessoa' não é para mim. Para variar, me apaixonei por um homem casado. Então vou vivendo assim, um amor de um. Eu e meu sentimento. Sem ele nunca saber de nada, ótimo!

Vou chamá-lo de Rafael.

Rafael me faz eu me sentir ótima, ele é meu amigo. Quando estou com ele eu sou eu mesma. Coisas que eu faço somente com as minhas mais fiéis amigas, como por exemplo, ficar de pijama e pantufa com o cabelo em um coque de caneta, tirando a sombrancelha enquanto conversamos. Falo para ele de todos os meus atuais relacionamentos frustrados, todas as saídas maníacas com os meus affairs. Foi com ele que fui na farmácia comprar o teste de gravidez do meu ex-namorado. Enfim, porque senhor, o Rafael é tão encantador? Porque ele escolhe as roupas que eu vou sair e me abraça tão perfeitamente? Seria isso mais uma carência? Não sei, só sei que nos meus sonhos, minhas amigas... Eu e o Rafael somos um casal perfeito.

Neste fim de semana, sonhei tanto com ele... que o que eu mais queria era dormir... Ele me pego num canto, que senhor amado... Fico pensando se o Rafael tem esse poder de pegada. Pena que bem na melhor hora acordei, com o celular tocando. Maldita seja a mensagem da Tim sobre as promoções.

Em contra partida, essa noite eu sonhei com o Fernando e, como todas as vezes que sonho com ele, estávamos mais felizes que nunca, porém, ele tinha que ir embora. Ai ai, amores da minha vida... quem vai entender?

Diz Luciana Franchini:

O que acontece com grande parte das pessoas hoje é a eterna busca pela felicidade. Procuram, procuram e nunca encontram. Nunca estão na empresa que gostariam de trabalhar, estão sempre insatisfeitos com a casa que moram, com o parceiro e assim por diante. Reclamar é a palavra de ordem. Fazem da vida um eterno sacrifício…

Existe apenas uma forma para as coisas melhorarem para aqueles que juram estar vivendo um inferno astral: viver o agora! Quem pensa muito no futuro, não vive o presente e conseqüentemente não encontra a felicidade.

Ser feliz e estar vivo, acordar cedo para ir ao trabalhar, discutir com o namorado, tirar nota baixa porque estudou pouco, consertar o encanamento velho que quebrou em casa…A felicidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia.

Almejar algo melhor é bom, mas quando isso se torna uma obsessão acaba com a paz de qualquer um. Ao invés de achar ruim, comece a achar bom e pensar que muitos dariam tudo para estar no seu lugar.

Isso não é um post de auto-ajuda, mas, às vezes, regras banais que estamos cansados de saber que funcionam, acabam sendo esquecidas. Por isso, ao invés de começar o dia no trabalho com cara de segunda-feira, pense que maravilha estar começando a semana com saúde e sendo útil para alguma coisa.

Então, vamos lá.