Malditos telefones!

Monday, September 8
Já perceberam como é difícil para o ser humano do sexo masculino pegar a porcaria do telefone/celular/whatever e discar?
Isso me irrita profundamente. Parece que há algum código de comportamento completamente desconhecido para nós do sexo feminino que diz que o ato de ligar para sua namorada/amiga/rolo/ficante é uma declaração de submissão eterna. Qual o problema de ligar? Cai a mão dos moços dar um sinal de vida? Não, você não vai ser menos homem se discar para ela para falar que está com saudade. Seu pinto não vai cair e emagrecer se você liga pra dar bom dia. E a mais clássica: ligar no dia seguinte não é equivalente a um pedido de namoro!!
Fora que me parece que eles pagam por palavras ditas. Ou pior, ligam pra você quando ELES querem conversar. Aí você escuta, toda atenciosa, fazendo comentários pertinentes e interessantes (ou pelo menos tenta, tudo depende do assunto...). Ao término do monólogo, você pensa, esperançosa, que vai poder discorrer sobre sua manhã na escola, sobre aquele aluno chato, sobre o irmão, sobre a mãe que enche o saco...

- "Tenho que ir... Amanhã a gente se fala."

Como assim, Bial? E se você insiste, pior ainda.
Me irrita profundamente esta frase. Custa lembrar as vezes que o mundo não se resume ao seu extraordinário umbigo e dar uma atenção? Pra eles muita vezes custa.
As vezes penso que minha vida piorou depois do celular. Antes a espera era reduzida ao tempo em que você ficava em casa e as vezes isso não é mesmo possível. Você tem sua vida, trabalho, faculdade, por mais que lhe pareça atraente, não pode ficar o dia todo plantada ao lado do telefone.
Agora isso acabou. O celular está com você SEMPRE. Então estás trabalhando e dá aquela olhada discreta para ver se ele tocou. Diz que vai desligar, a resolução não dura mais de 5 minutos, e sempre acha que ele tentou ligar EXATAMENTE naqueles 5 minutos em que você, num ataque de independência súbita, resolve tentar se libertar das amarras da telefonia.
Me lembrei agora de uma conversa com uma atendente de um posto de gasolina perto do meu trabalho. Eu ia lá todas as manhãs, e começo a puxar papo. Vou comprar um chocolate para meu 'amigo' e fico comentando: "Será que ele merece?"
Papo vai, papo vem, ela me conta que conseguiu colocar o marido nos eixos, mas penou... Eu comento que eu queria não conseguir ligar por um tempo, e que era difícil. Ela responde que conseguiu ficar sem ligar pra ele por 2 meses inteiros.
Diálogo:
Naty: - "E como foi que você conseguiu isso??"
Atendente: - "Quebrei o chip do meu celular. Fiquei sem um por 2 meses."

+_+

A que ponto chegamos.
Pior que nem adianta eu quebrar meu chip, eu tenho outro. E venhamos e convenhamos, é preciso mais coragem ainda para quebrar os dois, não?

Vou indo, desligar meu celular e ficar livre da escravidão por... 2 minutos.

=*