A tal mulher submissa...

Sunday, August 24

Conforme o dicionário da língua portuguesa, submissão significa: Ato de submeter, sujeição, obediência, docilidade. Submissão NÃO É SINÔNIMO e NADA TEM A VER COM escravidão, maus tratos e inferioridade; assim como ser humilde não significa ser inferior. Ou seja, submissão é BEM diferente daquilo que a maioria das pessoas pensam.

Pensa comigo, a mulher vai sair - com ou sem o marido - e ele diz: "Não gosto desta roupa em você." O que a mulher submissa faz? Corre tirar a roupa para não irritar o marido e deixa de se sentir bem para satisfazer ele. Que lindo né? Isso ainda existe, infelizmente. A mesma coisa acontece com os homens violentos, irracionais, grosseiros, infiéis, insensíveis, egoístas... etc, que certamente não querem ter um casamento feliz.

Hoje, não vou falar de mim. Na verdade tem a ver comigo também. A história é de uma ‘amiga’. O que você faria, se visse sua amiga fazendo uma grande e bem feita CAGADA? Se você presenciasse o sofrimento de alguém que você ama e tivesse que ver, sem agir, ela se afundando em um poço? Ficaria quieta? Certamente não. Eu me sinto, de certo modo, responsável por um relacionamento que acompanho. Levei uma amiga em uma balada, contra a vontade dela, lá ela encontrou um cara casado e se apaixonou por ele. Como eu namorava na época, e o cara era ciumento e não falava muito comigo, nos afastamos. Depois de uns dois anos, comecei a ver essa minha grande amiga-irmã com mais freqüência. Vi e comprovei a felicidade de uma família linda, a qual eu estimo e respeito muito. A parte estranha da história começa agora. Certo que eu não tenho nada a ver com isso, mas... A ex-mulher do marido da minha amiga apareceu um dia lá na casa dela. Eu até achei estranho, porque ela fez a minha amiga sofrer tanto durante a gravidez dela... que até eu pensei em espancá-la na rua. Mas enfim, cada um sabe o que faz da vida não é? Após muita insistência e explicações da minha amiga, aprendi a suportar a tal ex- do marido da minha amiga. Certo dia, a minha amiga chega pra mim e fala: - Olha Vanessa, ele não gosta que eu troque de roupa na sua frente. QUE? O QUE? EU? Que sou tua amiga desde os 14 anos? Que sei da tua vida toda e vice-versa? Eu? Não posso te ver nua... Porque o teu marido supõe que tenho terceiras intenções em cima de você? JAMAIS. Nunca ouvi tamanha barbaridade. Nunca fiquei tão arrasada. Mas, tudo bem. Respeito à neurose alheia, porque tenho as minhas também. Daí acontece que ontem, um belo dia que resolvo não sair e fico para cuidar dos filhos da minha amiga, com todo o prazer. Acordo com risos espalhafatosos e sou recebida com um sonoro: “Vá embora porque nós três vamos meter”. Nem um 'obrigada' ganhei. Deixe-me explicar quem são nós três. Minha amiga, a ex-mulher e o marido. Fui praticamente expulsa da casa dela, mas não sem antes deixar bem claro para a ex e para ela que ela está a um passo de perder o marido pra ex. Eu tenho algo a ver com isso? Certamente que não. Mas ver uma mulher se submeter a tão pouco me deixa com muita repulsa. Sexo a três no casamento é ótimo. Mas não com a ex do teu marido. Minha revolta vai além de um pré-conceito, vai além da loucura do momento... vai ao ver que uma família tão linda deu um grande passo para o fim de um casamento, onde quem sai perdendo certamente não são os adultos e sim as crianças. Deus abençoe que a ex, não engravide. Sorte que não estarei perto para presenciar tal ato.