A mentira e as suas consequências...

Saturday, August 23
Um dia, mais um relacionamento por internet (apesar de criticar, adoro conhecer gente assim) me fez ter a curiosidade de dar um passo a frente. Eu era beeem mais nova, foi a primeira e a última vez que eu viajei para conhecer alguém. A pessoa em questão morava em Brasília e iria passar uns dias em São Paulo. Estava ai a oportunidade batendo a minha porta.

Meu interesse na pessoa em questão foi imediato assim que vi a foto que me enviou. Era ela e mais duas pessoas. Então, perguntei:
- Qual é você?
- O da direita.

Ótimo, perfeito. O destino batendo na minha porta. Não pensei duas vezes, comprei a passagem de ida a São Paulo.

Antes de viajar, passei na casa de uma amiga, para contar a loucura. Caso eu morresse, tirassem meus intestinos e coração, pelo menos alguém sabia para onde exatamente eu estava indo. Apesar dos conselhos da minha amiga, fui para a rodoviária. Foram as seis horas mais longas da minha vida, ao meu lado, um homem CASADO que sutilmente me deu o seu cartão e ficou a viagem inteira tentando me impressionar. Mas tudo bem, lembro que ele falou que uma das fantasias dele era fazer sexo em uma viagem. O cara insistia em me apontar pela janela lugares durante o trajeto se esforçando para uma proximidade, eu quase pendurada pela janela do lado de fora aguentei bem.

Chegamos a São Paulo, o tarado foi embora e eu mais nervosa que nunca fiquei sentada esperando "A PESSOA" da minha vida. Eis que, do nada, surge uma voz:
- Vanessa?!
Quando eu olhei, não reconheci a pessoa. Falei:
- Eu?! Sou eu, tudo bem?

MEU DEUS DO CÉUUUUUUUUUU!

Não era a pessoa que eu vi na foto, e sim uma das pessoas que estavam a esquerda da foto. No mínimo uns 100 kg a mais para a esquerda. Aí amigos, a casa caiu. Porque na época eu ganhava muito mal e só tinha o dinheiro exato da passagem de volta e meu pai me deu pouco dinheiro para eu passar o "fim de semana na praia com uma amiga."

No momento, a única coisa que eu pensava era que eu tinha me ferrado bonito mesmo. Ia fazer o que perdida em São Paulo? Fui pro apartamento de umas conhecidas da pessoa em questão como combinado. Ai senhor, a minha salvação é que junto deste ser mentiroso estava alguém por quem meu coração até bateu mais forte, Um gato! Mas o que eu podia fazer se estava prometida para o rei momo? Só Jesus poderia me salvar.

Chegamos no apartamento, sexta-feira, e logo fomos dormir. Eu no sofá... e ele no chão, óbvio. Nunca dormi tão rápido na minha vida. Era só administrar o tempo, eu tinha apenas mais um dia e meio para ir embora. Amanheceu... o dia era cheio. Todos achando lindo o nosso "romance". Ele me serviu o café, era todo dedicado, coitado... e eu olhando pro amigo... Cometendo o maior adultério. Aí, comecei a usar a mesma técnica do meu amigo mentiroso e comecei a contar vantagem de situações. Ninguém me conhecia mesmo, falei que era cantora de barzinho que tocava violão para ganhar a vida. É. Impressionei. O meu alvo, ficou todo interessado e eu não deixei barato contando que eu fazia muito sucesso em Curitiba. Durante o dia, saimos e conheci vários lugares paulistas. O problema foi quando anoiteceu.

A mentira tem perna curta, mas foi rápida demais. Quando voltamos ao apartamento, uma surpresa pra mim. Os meninos arrumaram um violão e resolveram chamar mais amigos para ver a curitibana aqui tocar. ÓTIMO. Sabe quando você pensa todas as mentiras possíveis do mundo para você se livrar de algo? Dor de cabeça, dor de barriga, fiquei menstruada, contei uma história trágica, fingi que o telefone tocou e era meu pai e precisava ir no telefone público para falar com ele. Chamei o meu 'marido temporário mentiroso' e dei uma de esposa mentirosa também, contei que tava numa má fase, chorei, precisei chorar de verdade e dizer para ele, acredite.. que eu 'queria muito ficar só com ele para a gente se conhecer melhor...' Ele me disse: "Amor, vamos lá na festa e depois resolvemos isso".

GRANDE aliado eu tinha.
Não sabia mais o que fazer... Peguei o violão e fomos para a festa.

Quando chegamos, todos estavam vendo um filme. Pensei, aleluia.. é agora. Vão esquecer essa coisa de tocar, enrolei até o jantar, tudo estava sob controle eis que o dignissimo mentiroso falou: - Mas agora vamos chamar nossa atração curitibana... para tocar uma para a gente. Pronto. Morri. Pedi um minuto para ir fumar.
Só falava: Só um minutinho gente, vou ali fumar. E assim fui enrolando, de repente.. tudo ficou quieto e começaram a gritar: - Vanessa, vanessa! Ai não tinha jeito, olhei pro violão... E falei:
- Gente eu adoraria tocar para vocês, mas não estou muito bem e to com dor no pulso.

Lindo, simples e direto. Mas não, eles insistiram e em coro gritaram:

TOCA! TOCA! TOCA! TOCA! TOCA! TOCA! TOCA! TOCA! TOCA! TOCA! TOCA!

Senhor, foi o pior momento da minha vida, eu parada, todos aplaudindo... até que eu acho que o cara que me enganou fez algo por mim e falou: - Gente, ela não quer tocar! Tipo, fui a maior frustração da galera daquele apartamento. Depois disso, todos me olharam tipo: AHAM, TOCA SIM, SUA MENTIROSA. Faziamos até um bom par acho, ele mentindo sobre a sua aparência física e eu mentindo sobre os meus dotes.

E quando eu achei que tudo tava ruim, chegou a parte pior... Lembra que eu falei que queria ficar com o cara? Pois é... assim que entrei no apartamento avistei os dois colchões no chão. Enfim, várias mentiras acarretam em várias consequências. O cara tentou de tudo todo o tempo a noite toda... e se a noite anterior foi longa, essa foi infinita. Não durmi nada, me senti péssima e tive que abrir o jogo com o cara. Ele mentiu, eu menti... estávamos quites. Não precisava mais de nada. Logo que ele ficou muito triste comigo, mas eu também, não por sua aparência, quem sou eu pra julgar alguém? No domingo, aquele climão ninguém sem entender nada. E eu prometendo que nunca mais ia fazer nada do gênero.

E foi no domingo que tudo aconteceu, o cara de cara comigo saiu pra ir fazer não sei o que, não sei onde... E eu fiquei esperando o horário do meu ônibus. Nisso quem chega no apartamento? O cara que eu me interessei, ele sentou do meu lado e eu sei que ele sabia que eu estava interessada nele, aí... foi bonito. Porque ele, aliás, todo homem que sabe o que fazer na hora certa merece uma salva de palmas. E foi assim... que eu conheci o paulistano que eu mais adorei ter ficado. Apesar de todas as confusões que ocorreram nessa viagem, essas três horas foram as mais rápidas de todos os tempos! Nada acontece por acaso... Lógico que mesmo depois de toda essa confusão, eu aprendi muitas coisas. Hoje, se eu fizer isso, pelo menos estou na minha cidade, e poderei voltar para casa né?