Neurótica, EU?

Thursday, August 28

Se ele atender o telefone e não disser um “oi amor” bem grande, já é motivo o suficiente para você achar que ele já não te ama mais. Quando você diz que o ama e ele não retribui, já fica parecendo que o amor acabou e que o próximo passo é um imenso e dolorido pé na bunda?

Caso você tenha se enquadrado nos quesitos acima, então siga-me, vamos para o clube das namoradas neuróticas de plantão. Quando amamos muito e queremos ter essa pessoa do lado para o resto da vida, qualquer reação fora do normal já é um grande e bom motivo para desconfiarmos de seu amor. O medo de perder é muito grande e é daí que surge a tal neurose.

O amor vem junto com vários sentimentos. São eles: o carinho, o respeito, o companheirismo, a amizade… Só que a parte do ciúme e do medo ocupa uma boa parcela do mesmo.

Levar um relacionamento não é uma das tarefas mais fáceis, pois exige de ambas as partes algumas mudanças. As suas neuroses podem sim, fazer com que você perca a pessoa que ama.

No começo tudo parece muito mais bonito e até aceitável, mas com o tempo pode se tornar algo desagradável e fazer com que o parceiro julgue isso como uma desconfiança ou como se o amor dele não te bastasse.

Provas de amor são dadas diariamente. Aquele bombom que ele se lembrou de levar quando passou na sua casa ou aquela viagem que ele fez só pra te ver, mesmo não tendo dormido a noite inteira, são mais do que provas de que o amor dele é verdadeiro.

Nem todos os dias ele vai estar bem ou romântico para te falar coisas bonitas e te trazer presentes inusitados. Então por que valorizar um relacionamento de um determinado tempo só por um dia, só por uma falta de um “eu te amo”?

Vale mesmo à pena contestar um sentimento só por não se sentir segura? Lembre-se: só temos medo de perder, aquilo que não temos de verdade. Não basta ter, é necessário saber que se tem.

Amanda Braz