Canalha ou Cafajeste?

Friday, August 22
Homem canalha ou cafajeste? Você sabe a diferença? Você já disse alguma vez na vida: ‘homem é tudo cafajeste!’. Existe uma grande diferença entre canalha e cafajeste, tanto no dicionário como no dia-a-dia.

No dicionário, canalha é definido como: relativo a ou próprio de pessoa vil, reles; que ou aquele que é infame, vil, abjeto; velhaco; pejorativo; conjunto de pessoas infames, abjetas e desprezíveis.
cafajeste é o indivíduo de baixa condição social; pessoa a quem não se empresta importância, indivíduo sem refinamento no trato social, atrevido, provocador e que se veste de maneira peculiar, denotando mau gosto ou indivíduo sem nobreza de sentimentos, com má-formação de caráter, em quem não se pode confiar; canalha, velhaco.

Blábláblá... tudo papo FURADO.

Na verdade, canalha é aquele homem egoísta, imaturo, sem escrúpulo, que utiliza qualquer artimanha para levar a mulher para a cama, seu único objetivo. Engana e mente para conseguir isso. Pode ser considerado um futuro cafajeste, dependendo se houver evolução, o que na maioria dos casos, não acontece.

Cafajeste é aquele sujeito que utiliza suas conquistas para o prazer próprio sem se preocupar com as 18 mulheres que ele sai na semana. Aprecia cada etapa da conquista, usa a arte da sedução como sua maior arma. Tem feelling para mulheres interessantes, mesmo aquelas quietinhas. Adora descobrir cada uma delas e sabe que todas tem algo que o satisfaça... Até a hora de ele achar outra para brincar.

Meus amigos homens estão revoltados comigo. Estou fazendo uma matéria com o seguinte enfoque: ‘Os homens só pensam em sexo’. O que eu não sabia, é que eles ficaram ofendidos por supor que eles só pensam em sacanagem. Nunca imaginei que esse rótulo seria motivo para revolta. Desde quando só pensar em sexo é ofensa? Em algum momento os homens viraram o sexo frágil e as mulheres comedoras sem escrúpulos? Algo mudou e agora eles só fazem amor? Por certo lado, fiquei até feliz. Acabaram-se as frases: ‘homem é tudo cafajeste’, ‘homem é tudo galinha’, ‘homem não presta’.

Sim, sim, eu concordo que as mulheres hoje estão se libertando sexualmente. Mas os homens são assim desde a idade da pedra ou ninguém assistiu “A Guerra do Fogo”?

O que ninguém pode negar, é que homens e mulheres se diferenciam muito em suas atitudes diante do sexo. Se hoje as mulheres se beijam em público, se expressam com mais liberdade a sua libido, é por uma questão de conquista.

O que eu quis dizer para os meus amigos e talvez não fui claramente compreendida é que muitas vezes quando você está conversando com o sexo oposto e seu decote está avantajado, e o cidadão não tira o olho do seu busto, dá vontade de falar, ‘querido, meu olho é mais acima’. Nenhuma mulher conversa com o homem olhando na direção do seu órgão sexual. E isso irrita profundamente as mulheres. É péssimo ser comida pelos olhos.

É péssimo também, que durante uma conversa de boteco seja normal que fulana deu pra fulano, que a posição x é a melhor, que vibrador é ótimo, etc. Todos são modernos no discurso, mas na prática, continuam cheios de morais e preconceitos. Até hoje, tem mulher casando virgem. Até hoje, mesmo as que não são, fazem questão de casar na igreja vestida de branco. Até hoje, se uma mulher sentar-se à mesa e começar a falar de todas as suas aventuras sexuais como um homem falaria, vai ser cotada como vagabunda. Sexo é bom, claro! Viva o sexo! Mas sinceramente, acho que ninguém ainda sabe muito bem o que fazer com tanta liberdade.