Complicada, eu??

Friday, August 22
Então vamos continuar a falar de esteriótipos. Estou cansada de escutar que toda mulher é complicada, que nós fazemos de tudo um cavalo de batalha, que poderíamos resolver algo em 5 minutos, mas por puro prazer sádico levamos 3 horas e meia, talvez por tédio, ou quem sabe, para fazer hora até a próxima discussão.
Homem é tão ou as vezes mais complicado do que nós. O problema é que é feio para eles admitirem todas as paranóias deveras normais ao cotidiano. Nomear as coisas. Garanto que quando estão sozinhos no silêncio do quarto, ficam divagando sobre o que fazer com aquela menina que eles estão ficando a semanas, sobre aquele infeliz que liga pra sua namorada 7 vezes por dia e ela insiste em afirmar que ele é apenas um bom amigo, por que diabos eles falharam a última vez que - tentaram - ir pra cama com elas, ou quem sabe aquela barriguinha incômoda que está aparecendo, resultado de alguns anos de cerveja, aquele cabelo branco, a roupa para vestir no outro dia... Mas naquela já famosa mesa de bar, eles não admitem nada pra ninguém, está sempre tudo lindo, maravilhoso, perfeito.
Mas a mulhereda está sempre sempre cheia de problemas! Quando não é a TPM, é a cor do cabelo, é o cabelo como um todo, o peso, a idade, e as DRs! ! As famigeradas Drs, que elas amam, e eles odeiam de todo coração.
Então eu resolvi escrever algumas verdades, que não custa nada reforçar, sobre o maravilhoso mundo feminino:

- Nós não amamos DRs. Amamos resolver as coisas, e garanto que se os homens fossem menos irracíveis, uma DR não duraria mais de 5 minutos.
- Mulher de TPM é impossível. É sim. Agora eu gostaria de ver um homem aguentar dias com hormônios enlouquecidos na sua cabeça, depois mais alguns dias sangrando e com cólicas intoleráveis sem ficar no mínimo estressado.
- Conversas sobre cores de cabelo são chatas? Aguentar o namorado/marido falando 56 vezes sobre como ele brilhantementemente conseguiu consertar o código-fonte de uma página que ele estava desenvolvendo, como conseguiu achar a nota para aquela música que ele estava tirando, sobre aquela aula insuportável de Cálculo Aplicado III ou sobre o colega de trabalho que não pára de puxar o saco do chefe, mas não sabe fazer nada TAMBÉM é chato. Mas nós escutamos, com um sorriso no rosto.
- "Desculpe" não é uma palavra mágica. Não há ainda no mundo em que conhecemos um estudo que comprove o poder miraculoso desta expressão. Não, ela não faz que a mulher esqueça como que por encanto o quanto você foi canalha/grosso/galinha/insensível.
- Mulher não precisa ser tratada como um cristal. Não quebra. Mas o mínimo de respeito é necessário.
- Mandar uma mensagem pelo celular não faz cair os dedos. Não sei quem contou isso por aí, mas a verdade é que é uma prática até bem utilizada no mundo moderno.
- Ligar no dia seguinte não quer dizer que você está apaixonado. Nem que as mulheres estão.
- Perguntar como ela está antes de sair discorrendo sobre sua vida naquele momento é um sinal de educação.
- Mulher gosta de sexo tanto quanto o homem. A diferença é que a gente não conta tanta vantagem por aí.


Complicadas? Nós? Não. Talvez mal entendidas.


=*