e depois da bomba...

Saturday, January 26
...finalmente as meninas resolveram acordar de vez pro jogo. Vou fazer minhas primeiras considerações e depois falo depois do programa.
Mas vamos aos dois pontos principais:
- Os 3 bobocas do zerinho ou um (Thati, Aletotó e Marcos) estão preocupados com a imagem. Não querem estar relacionados com "combinação de votos", "panelinhas" e afins. Eu, na minha humilde opinião, não acho que eles fizeram o que fizeram de pura maldade. Fique p... da vida quando soube, mas depois vendo as imagens, vi que eles fizeram porque são bobos mesmo. Não quiseram pensar em quem tava assistindo, nem se tocaram. O que me assustou mesmo foi a irmandade Aletotó e Marcos, este último sendo muito mais fiel ao primeiro que sua amada, a senhorita menina boba criada por vó, Juliana. Haja visto que ontem, como eu falei, ela nem deu atenção ao seu par na hora da revelação da nova liderança, preferindo ficar fazendo pose de menina acima do bem e do mal junto com o povo que estava comemorando com a Thalita.
- As meninas: Gy, Nati, Thalita Penélope e Bianca passaram a noite confabulando no quarto real. Foram faíscas direcionadas especialmente pra... Santa Juliana, no alto de sua bondade. Bianca contou uma fala da Ju que deu a entender que ela estava suuuper confiante, porque ela tinha sido líder e o gato-lindo-maravilhoso-do rabinho-balançante do namorado dela era líder. Que tudoooooo de bom pra ela então.
Thalita tá se ligando pro jogo, já está fazendo as continhas, querendo fazer um paredão bom para amigos, pensando na possibilidade de quem ela indicar voltar. Possíveis indicados são: Aletotó, Marcos (principalmente este, pela recusa em assegurá-la que não votaria nela, ao questionado na prova de resistência, quando Thalita queria fazer um acordo pra descer.), Ju e em última instância Rafinha. A Miss também se empolgou, e eu estou esperando jogadas interessantes delas (boas ou não, pelo menos é algo). Pelo que entendi o primeiro objetivo é fazer a Gy voltar do paredão, sem perder a coerência.
E pelo que vi, a Santa Ju tá mesmo a perigo de paredão, com o resto das meninas alegando voto nelas (Gy, Nati, Bianca).
Resumo da ópera: A prova de resistência, mesmo não tendo acabado como deveria, fez as alianças se solidificarem, máscaras caírem e os obrigou a acordar pro jogo.

Depois comento o resto, o anjo, edição e talz...