O seu signo - o que ele representa na sua vida.

Wednesday, November 26
Quando uma pessoa diz que o seu signo é "Touro", por exemplo, está dizendo que tem o Sol no signo de Touro. Isto porque quando ela nasceu, o Sol transitava por este trecho do Zodíaco. Da mesma forma acontece com quem diz que é de Peixes, Aquário ou qualquer um dos doze signos. Na verdade, ninguém "é" ou "tem" algum signo específico. A verdadeira Astrologia analisa o Mapa do Céu de uma pessoa, que possui todos os signos, além dos "planetas" do sistema solar, cada um representando um plano da psique humana.
Da mesma forma que o Sol estava em um signo quando uma pessoa veio ao mundo, os outros planetas, como Vênus, também ocupavam uma posição celeste específica. É esta posição que permite ao astrólogo interpretar em que conceitos a psique de uma pessoa vai nutrir-se e em que área prática da vida cada um dos planetas (ou planos da psique) vão manifestar-se.
Se a Astrologia analisa todos os outros planetas, signos e casas em um Mapa do Céu, porque todas as pessoas só conhecem o seu signo solar? O primeiro motivo para tamanha importância não é difícil saber: por ficar cerca de um mês em cada um dos doze trechos do Zodíaco, o sol tem data marcada para mudar de um signo para outro, tornando o cálculo de sua posição bastante fácil. O mesmo não acontece com a Lua, por exemplo, que leva cerca de um mês para atravessar o percurso de Áries a Peixes e tem sua posição bastante variada ano após ano.
Se cada planeta possui a sua função dentro do Mapa e da psique humana, o Sol também possui a sua, mas ele não é tudo. Aliás, não chega a ser nem a metade, apesar de ter o seu destaque entre os outros aspectos astrológicos. Se você sempre acreditou que possui um determinado signo ou que pertence a ele, já é hora de saber o que simboliza o Sol dentro do seu Mapa e qual é a sua verdadeira importância.
fonte: Porto de Céu