Todos os dias quando acordo...

Thursday, September 25

- Seis horas. Despertador. Pensamento: "não vou trabalhar.". Um minuto depois: "vou trabalhar.".

- Banho - cafeteira - computador - blog

- Café.

- Experimenta calça. Tira calça. Segunda calça. Cadê a porcaria do meu uniforme? Procura uniforme. Sujo. Ótimo. Vamos manter o bom humor.

- Blusa número um - não.

- Blusa número dois. NÃO.

- Blusa número três sim porque estou atrasada.

- Não acho óculos, nem cigarro. nem isqueiro.

- Caminho da padaria. Aquela sensação de "algo está acontecendo". Mas não poderia estar acontecendo. Quarto dia já.

- Sair da padaria. Atarasada. É. Algo aconteceu. Volata pra padaria. Troca o absorvente. Amaldiçoando o fato de ter nascido mulher e ter que sangrar que nem um porquinho todo santo mês.

- Entrar no ônibus. Pela primeira vez em um ano e meio pegando o mesmo ônibus, ele não tem lugar vago. Great. Ainda com amor no meu coração.

- Acho um lugar, lááá atrás, na cadeira do meio, emprensada entre dois caras suspeitos. Fine. Um deles olha pro meu decote. OK. Sento. Ele fede. MUITO. Tipo... Desodorante VENCIDO totalmente. Vou fazer um post protesto contra desodorantes vencidos, inclusive.
- Diálogo do cara do desodorante vencido com uma criatura na rua: (aos gritos, como é de praxe aqui)

- " Oi mestre!"
- "Oi! Tava bebendo?"
- " Eu não bebo não, o boi bebe."

AHN?
Como assim "o boi bebe"?
Que espécie de metáfora pseudo estilizada é essa? O boi bebe o que? O boi seria uma pessoa?
Seria alguma citação daquelas nossas frases de alfabetização: "Pedro pegou o pato."??

- Vaga um lugar ao meu lado. Ufa. Uma mulher senta no meu lugar. Faz a mesma cara de nojo que eu ao sentir o cheiro do cidadão. Me apiedo da miséria dela, mas ada um com seus problemas, eu tive que escutar até 'o boi bebe.'.

Ainda assim tô de bom humor.
Experimentaram sorrir hoje?




=*