A favor do banho e do desodorante!

Thursday, September 25

Como eu já contei antes, fui terrivelmente incomodada hoje por uma criatura que estava hoje no ônibus com seu desodorante vencido. Vencido não, MORTO.
Fiquei revoltada. Sabe a máxima: "Sou pobre, mas sou limpinha."?
Concordo plenamente.
Por que será que alguns homens vêem no ato de tomar um bom banho, passar um desodorante um ato quase de ofensa à sua masculinidade? Quantas vezes eu já escutei: "Tem que ter cheiro de HOMEM!".
Então eu sou obrigada a acreditar que cheiro de homem é igual a de bicho morto?
Qual será o problema de passar uma loção, tomar um banho demorado, lavar bem TODAS as partes (sim, porque sexo oral tem que ser por prazer, não por caridade.), usar um desodorante que tenha um prazo de validade maior do que 30 minutos?
Fico com pena da esposa deste ser que me assombrou no ônibus... Imagino ele chegando em casa, com aquele sorriso no rosto, esperando que a esposa "compareça"... Aí a mulher está com aquela famosa ''dor de cabeça" e tem quem julgue ainda.
A verdade nua e crua é que a gente a-do-ra homem limpinho. Cheirar um pescoço e sentir aquele aroma de perfume, poder tirar a blusa sem cair pra trás...
Então, homens de plantão: Não é feio se limpar direitinho, passar perfuminho, usar aquele "Axe" agradável... Sua mulher agradece e o resto da população também.

Achei esta reportagem que é deveras útil:

Limpinho e Cheiroso:

O primeiro mandamento da beleza masculina: todo homem tem de ser limpo e cheiroso. Banho e desodorante, entendeu?

Não é lá muito complicado, para nós homens, estar sempre com a cara de quem acabou de sair do banho. Basta um chuveiro rápido, barba bem feita e alguns produtos essenciais. E algumas dicas são fundamentais na escolha dos produtos.

Dê preferência as formulações mais aquosas (você não quer cremes gordurosos, não é mesmo?), tipo espumas, géis e mousses. Além do conforto, saem com água e evitam a obstrução dos poros. Fuja também de produtos com muito álcool na fórmula, principalmente seu perfume preferido e sua loção pós-barba. Além da ardência, ressecam sua pele. Procure também produtos com proteção anti-solar, uma vez que o sol é um traidor. Promete pele bonita, bronzeada e ar de saúde, quando na verdade oferece ressecamento, rugas, manchas e doenças graves de pele.

Kit Básico

Tenha sempre no banheiro:

*pasta de dentes, uma boa escova de dentes, fio dental

*xampu de lavagem frequente

*espuma ou gel de barbear

*uma loção pós-barba sem álcool, à base de emolientes calmantes, como a camomila, ou um gel pós-barba com filtro solar.

*o perfume de sua preferência

*filtro solar

*hidratante

Se Liga!

Minutos depois de sair do banho as bactérias que provocam o mau cheiro começam a se manisfestar. Portanto, mesmo quem toma banho todo dia precisa de desodorante, sim senhor. E por falar nisso, desodorante deve ser neutro, caso você use perfume diariamente. Isso evita a mistura de fragrâncias. E se você tem um rítmo de vida acelerado, use-o de duas a três vezes ao dia, e lembre-se que você tem pelos no peito e nas axilias, e o efeito calor + umidade aumenta a proliferação de bactérias e fungos e, naturalmente, o mau cheiro.

E os cabelos devem ser lavados todos os dias. Ao contrário do que dizem por aí, a lavagem diária não tira a proteção natural nem faz cair cabelo. Além do mais, é ótimo caso seu cabelo seja oleoso. Só procure usar um xampu de uso diário.

Prefira sempre gel pós-barba com filtro solar. Assim você protege a pele do sol também na cidade e não somente na praia.

Não esqueça nunca de dar uma atenção mais do que especial aos seus dentes, que contam muitos pontos na sua aparência. Saiba que 90% dos casos de mau hálito se devem a má higienização bucal. Use fil dental após as refeições e antes de dormir. Teste seu hálito com frequência. Seja honesto.

E não deixar de tirar aqueles cravos pretos no rosto, principalmente no nariz. Tenha piedade de quem olha você.

A beleza masculina tem que ser a mais natural possível. Mulheres geralmente não gostam de homens excessivamente preocupados com a aparência. Isso não significa, no entanto, que admitam desleixo ou sujeira. Querem você limpinho e cheiroso, bem educado e bem tratado!

Gambá, eu?

Se você faz parte do time que vive na defensiva, com receio de tirar os sapatos no meio da sala, chegar próximo a parceira depois do futebol ou até de abrir a boca perto dos amigos sem estar mascando um chiclete, coloque hoje um ponto final nos seus odores.


ORELHAS: o mau cheiro nessa região pode ser ocasionado por dois motivos: processo infeccioso, originado por fungos, ou produção excessiva de cera.
Como evitar: No banho, lave a região apenas com água, sem deixar que ela caia dentro do ouvido. Em seguida, enxágue bem o local. Se sentir necessidade de usar cotonete, não o introduza no ouvido.

BAFO: Pesquisas apontam que 40% da população brasileira tem halitose crônica e 100% halitose esporádica. A causa mais comum do bafo é o grande acúmulo de bactérias, resultante da má higienização. No entanto, doenças respiratórias e digestivas também podem provocar o mal. Agora, se você acha que andar pra lá e pra cá com um anti-septico bucal na mala dá conta do recado, está redondamente enganado. A halitose é sinal de que alguma alteração orgânica está ocorrendo, seja ela bucal ou extra-bucal.
Como tratar: Capriche na escovação dos dentes e da língua e use fio dental diariamente. É importante visitar um dentista a cada 6 meses para prevenir doenção bucais e remover a placa bacteriana. À mesa, modere o consumo de carnes gordurosas, frituras, repolho, brócolis, couve-flor, alho, cebola e bebidas alcóolicas.
CHEIRO NAS AXILAS (ASA, CATINGA): Infelizmente, você tem maior probabilidade de sair por aí com o desodorante vencido do que as mulheres. A culpa é dos hormônios masculinos. O odor deixado debaixo dos braços é causado por uma combinação de suor e bactérias que costumam colonizar a área.
Como tratar: Procure desodorantes com ação antiperspirante e reaplique quando necessário. Em casos extremos, faça aplicações de toxina botulínica (botox) nas axilas, que inibe a sudorese.

CHULÉ: O chulé provém da transpiração excessiva, associada a colonização de bactérias que aproveitam o suor e o calor para se proliferar. Outro incoveniente dessa transpiração é que ela pode levar a frieras.
Como tratar: Lave bem os pés com sabonete anti-séptico. Após o banho, não deixe de secá-los, especialmente os dedos. Procure usar calçados abertos e deixe os sapatos fechados respirando fora do armário. Usar a mesma meia mais de uma vez também pode induzir ao problema.

PREPÚCIO: Se sua companheira (o) anda reclamando do deixo lá embaixo, corra para o chuveiro. Normalmente, o pênis não exala odor, mesmo os homens com excesso de prepúcio. Se água e sabonete não resolverem, procure um especialista. O odor pode ser causado por fungos, que geram candidíase.
Como tratar: Na hora do banho, não esqueça de dar um trato no amigo. Procure sempre usar camisinha e manter a região sempre seca, tanto depois do banho como após a transa.


http://www.daniboy.org/cuidados_basicos