estórias da vida...

Monday, September 22
Eu estava pensando em como pequenas escolhas influenciam uma vida inteira.

Era uma vez...
Ano passado eu resolvi criar este blog. Aconteceu quando eu estava de molho em casa, um dedo do pé quebrado por causa de uma topada na parede. sim, porque eu tenho a capacidade de quebrar um dedo com uma topada. Tempo de BBB, muito tédio, criei o blog. Nem achava que ia dar nada, mas a coisa foi crescendo... Os visitantes aumentando, resolvi convidar a Vanessa, outra fã de BBB pra me ajudar. Os posts aumentaram, os comentaristas chegaram, era uma farra (sinto falta deles...). Entre eles tinha um carinha, vamos chamá-lo de Marcos. Marcos solteiro, Marcos de Recife, Marcos inteligente, Marcos parecia tudo de bom. Tia Naty carente pra caramba, um tempão sem receber atenção, e a galera do blog botando pilha pra gente.

Neste meio tempo eu tinha um certo aluno. Inteligente, bonito, me dava um CD toda semana, cantava e tocava numa banda. Cara, tocava violão. Covardia TOTAL. Ainda por cima curtia esoterismo, falava de tudo. A gente passava a aula inteira papeando em inglês. Eu comecei a me arrumar mais para as aulas com ele. A sentir falta dele.
Então eu estava nessa de blog, e esse aluno. Não sabia se ele era afim de mim, alguns diziam que sim, mas eu não acreditava muito.

Então teve uma noite em que eu estava naquela fase pré TPM, carente extreme, me sentindo a ultima criatura do universo. Comecei a conversar com o tal do Marcos. Indireta aqui, paquerinha ali... Ele me ligou. Mais papos. Eu estava indo viajar pra praia, era véspera de Páscoa. Ele diz:
- Quero te conhecer. Estou indo aí.
Ele não tinha carro, era noite. Eu não deixei ele vir. Fico pensando em como minha vida teria tomado um rumo totalmente diferente se eu tivesse deixado. Sem arrependimento, mas é assustador em como uma decisão altera todo o curso de uma vida.
Fui pra praia... O tal do Marcos se mostrou meio 'afobado'. Me mandava muitas mensagens, e eu estava lá na praia pra curtir. Me ligava, reclamava se eu não atendia, estilo 'boyfriend'. Apaixonado sem me conhecer?! Peloamordedeus. Enjoei total... O que é fácil sempre perde a graça rapidamente... E tinha o aluno, né? A gente tinha combinado dele levar o violão para a aula... De beber cerveja depois. Nada 100% certo, mas eu sabia que um 'sim' pro Marcos significaria um "não" pro tal aluno... E contrariando a lógica resolvi dispensar o tal Marcos.

Na semana que se seguiu eu saí com o tal aluno. Ele tocou pra mim, "Plush", conquistando meu coração. Ficamos e não há um dia em que não nos falemos desde então. Tem mil defeitos, vive comigo uma relação que pende de namoro a amizade e não se define... E é dele que falo até hoje, nos meus posts revoltados e apaixonados neste blog.

Eu lembrei desta estória... Me impressionei com o peso de uma decisão, em como nossa vida pode seguir rumos tão inusitados devido a um simples "sim" ou "não". Tudo são escolhas... E todas têm seu preço. Procure o equilíbrio, preste atenção ao seu redor, um simples momento pode ter efeitos de um furacão na sua existência.

"Felicidade é uma escolha que requer esforço as vezes..."

=*