Mas eu só vou te usar... você não é nada para mim!

Wednesday, August 20
É, durante muito tempo fui daquelas sentimentalistas que esperavam na janela o príncipe moreno de cabelos ao vento em seu alasão branco... Ai ai. O homem lindo, fiel e inteligente que me amasse acima de tudo e de todos. Quanto amor... Conheci o meu primeiro namorado, Fernando, não exatamento o tal filho do rei, mas dava lá o seu gasto. Amor, primeiro amor... único amor.

Meu Deus, porque não inventam o livro: "Dicas para você não cair no conto do vigário do seu namorado." E porque eu não o li quando tinha 15 anos? Primeiro e único amor. Primeiro chifre (seguido de um trilhão), primeira decepção, primeiro sentimento de ser a pior mulher do mundo, choros e choros, páginas e páginas, lamentações e lamentações... blá blá blá. Se um dia tivesse marcado cada vez que me lamentei por causa do Fernando, eu poderia escrever milhares de páginas amarelas da lista telefônica. Quanto tempo desperdiçado. Como eu me odeio por isso.

Depois desse, todos os amores da minha vida, com exceção de um, foram totalmente teatrais. Ai amor te amo, você é o amor da minha, beijo, tchau e me liga. Ah, sem sentimento. Muitas vezes gerado por goles e goles de desilusão misturados por uma música bonitinha e um bocado de carência.

Graças a Deus, hoje em dia eu não preciso mais me declarar de amor para ter um 'chamego'. Quando a gente 'cresce' as coisas ficam mais simples... Algo do tipo:

- Oi, tudo bem?
- Sim e ai? Vai fazer qual hoje?
- Não sei, vamo dar uma volta? Tomar algo?
- Sim... as 21h, pode ser?
- Claro, passo te pegar.

Pronto, com a benção da tecnologia, o messenger virou um ótimo cardápio para as solteiras que podem separar seus contatos. Os meus por exemplo, se separam assim:

- Homens Familia: Esses são proibidos né gente? Se ainda tivesse um primo de segundo grau gato.. mas nem pra isso.

- Sonho de Consumo: Esses são os piores. São aqueles que são extremamente maravilhosos, perfeitos, com namoradas, casados, que te acham super bacaninha... como amiga e não percebem sua intenções para lá de maldosas em suas indiretas mal sucedidas.

- Possiveis pegas: São aqueles caras que você é amiga, mas morre de vontade de dar uns pegas. Nada que um bom vinho e um decote não resolva.

- Tão na mão: Esses são aqueles que você sempre fica quando não tem algo melhor... Sabe como? Vocês ficam... etc e tal. Um ponto importante nesta categoria é você ser esperta o bastante para administrar cada um deles. Porque quando os perde, sente falta.

- Amigos: Aqui são os amigos mesmo, aqueles que você troca de roupa na frente, dorme na mesma cama e nada acontece. Na verdade, esses são os meus preferidos. Porque não os uso. Apenas nos divertimos.

Tá tudo bem, isso não soa bem para uma moça. Concordo. Mas não to nem aí... Infelizmente não sou uma cinderela e muito menos uma branca de neve. Não perdi nenhum sapatinho de cristal na balada e nem morei com sete anões. Aliás, pensando bem, dizem que os anões são bem dotados... Você acha que a branca de neve não tirou uma casquinha? D-U-V-I-D-O. Eu pegaria!

Bem, hora de dar tchau.

Homens, adoro-os!

bjomeliga :*