então... sobre a briga. (UPDATED E CORRIGIDO)

Monday, February 4
Acabei de ver os vídeos. Entendi direitinho o que rolou.
O que eu acho sobre os personagens?

Marcelo: Errou feio a ficar nervosinho porque levou voto. Isso é um jogo, e estão todos propensos a isso. O problema é que ele tinha certeza que era o "amigo de todos"... e que sua tática de "comer pelas beiradas" estava funcionando. Sim, porque o fato dele ser gay não o ajudou em nada durante o jogo, ele revelou-se de uma maneira errada, e acabou dando um tiro no pé. Ficou um tempo sumido, mas sempre estava "presente" em todos os "atritos" da casa, leia-se conversa Santa e Gy, leia-se nos relacionamentos amorosos. De repente leva quetro votos e percebe que não botou os mais novinhos no bolso. Surta.
Junte isso com um "saco cheio" da Thalita, que vive fazendo draminha. Pronto, Quis dar uma de machão e peitar quem votou nele, como se estas pessoas tivessem a obrigação de falar.
Massssssssss. Tava certo em tudo que falou para a Thalita.

Thalita: a maior filha da p*** da estória. Cara, vendo o vídeo eu me espantei. Ela briga com o Marcelo, ele sai da cozinha, e ela sai calmamente (com alguns comentários exaltados sobre o Psicodoido para a Bianca e Blondie) a procura do Fernando. Ela tinha tudo planejado já. Ela não estava chorando. Ela não estava parecendo nem tão mal. Quando encontra o Fernando, aí sim, recomeça o show de lágrimas. Baixa, muito baixa, não foi mulher de peitar sozinha, fez os comentários piores só depois que "protegida" pelo Fernando. (Fer diz: "sorte que ele tá aqui dentro, se fosse lá fora partia ele em 3!!" e ela: "e eu em quatro os pedaços que sobrassem!!". Putz, então porque não foi lá sozinha tirar satisfação? Covarde. Odeio gente que se acha, mas não tem moral de fazer metade do que diz.)
Depois saiu querendo influenciar todo mundo. e ela berrava: "você já viu eu falando mal dele? (dr.)" . Cara, ela já falou mal dele e de todo mundo ali dentro.
E continua com a putaria de "eu quero sair!". Porra, quer sair, sai!!! Vai lá e sai, não fica de discursinho barato.

Fernando: Pitboy, foi agir no seu estilo "brucutu", que é aonde o limite de seu cérebro permite. Odeio violência, odeio mais ainda hipocrisia ( Fer para Blondie: "não sou um cara de briga, sou da paz!!" Não? Certeza?), masss....
Ele falou poucas e boas pro Psicomalucão. Umas boas verdades. Sobre o jogo, sobre o fato dele querer usar o fato que é (ou diz que é) gay para se beneficiar com o jogo. Não gosto do psicodoido, ele é deveras camuflado, e tava na hora de alguém fazer sua máscara cair de vez.
Mas quanto ao Fernando, no final ele foi mero joguete na mão de Thalita.
Deixando claro que o Psicodoido falou:
"ele não tem hombridade para vir falar comigo e confessar o voto!"
Thalita passou assim:
"o marcelo falou que você não era homem de assumir que votou nele!"
** UPDATE:
Vendo a briga pelo programa hoje, vi que a Thalita realmente usou a palavra 'hombridade' com o Fernando. nos vídeos que eu vi pelo youtube, esta parte, inclusive a conversa com a Thati logo antes de falar com ele, estavam cortadas. Esta informação eu tirei de um outro site. Anyway, não muda muito não, porque para mim eles não entenderam muito o que é "hombridade", pelo jeito que a Thalitalouca falou.
O Michaelis diz:
hombridade
1 Aspecto varonil. 2 Corporatura. 3 Nobreza de caráter. 4 Grandeza de ânimo. 5 Desejo de ombrear com alguém.

Não estou defendendo ninguém, todo mundo teve sua parcela de culpa aí.
Mas posso dizer que nunca vi alguém manipular tanto, e depois assistir de camarote como a Thalita fez. Isso é coisa de falta e firmeza de caráter mesmo, é querer jogar o outro na fogueira para não assumir suas próprias convicções.

Mas o barraco foi bom. Agora, Vamos ver se o clima "hipocrisia" acaba de vez.

** desculpem os palavrões na hora da Thalita, é que este discurso "quero sair!" já deu pra minha bola.