Considerando o programa de hoje:

Monday, January 21

Impressão minha ou a Globo está tendendo levemente pro Galego ficar?
Foi o que me pareceu pelo menos, a primeira parte do programa. Os dois foram mostrados, Galego na sua plácida feição, pairando acima do nervosismo alheio. Ele é um colírio para meus olhinhos verdes, confesso, mas ainda assim muito parado. Enquanto isso mostravam um Rafinha que me pareceu um pouco mais estressado, querendo pensar em votos, conversando com a Gy, uma imagem bem mais forte que a do Rafael.
Não sei, houveram momentos dispensáveis, como a Globo mostrar o Galego explicando os motivos os quais o fizeram votar no Rafinha (falta de ajuda na casa). Isso tudo no quarto da líder Bianca, sua carrasca. Carrasca? O clima era de amizade e amor total e absoluto nos aposentos 'reais', com direito a abraço coletivo e tudo... Enquanto o Rafinha conversava com a Gy.

Adorei a "Xepa"... Grande sacada, os pratos simples, a toalha de plástico, panelas daquelas que lembram meio que louça de fazenda... Até o detalhe da sacola de 'plástico' barata que eles usaram... Vamos ver se a galera acorda e lembra que não dá pra achar que eles estão dentro do "the Sims" versão festa.

Sobre a tal "máquina da verdade": Eu não sei bem como funciona isso não, mas tenho uma opinião formada... O Galego, apesar de mais novo, é mais centrado, e está visivelmente tranquilo com toda a situação de paredão. Então lógico que foi mais coerente nas respostas, por não estar nervoso... Ele já deixou claro que ele saindo, a vida continua e ponto final. Não está fazendo um cavalo de batalha. Já o Rafinha é mais molecão, mais agitado, e é óbvio que sua inquietação vai refletir na precisão de suas respostas. Mas de um modo geral acho que os dois se saíram bem.

Alguns adendos gerais:
- Eu achei o Marcos um fofo deixando uma florzinha pra Thati.
- Queria muito saber quem canta a versão de "All my Loving" que eles colocaram como música tema dos dois.
- A menina boba criada por vó da Juliana fez uma piada de duplo sentido na hora da transmissão da "Rádio Pinel" ou meus ouvidos me enganaram?

E pra finalizar, tá no site BBB, em destaque:
RAFINHA NA MÁQUINA: 'VOU FICAR TRISTE SE SAIR'
RAFA: VERDADE NAS RESPOSTAS

Eu realmente acho que tem mensagem subliminar nas manchetes dos dois.
Acho que querem que o Rafinha saia.
Tomara que eu esteja errada.
Fica Rafinha!


** Todas as fotos: créditos para bbb.lua.com **