"o que houve com a geração de nossos pais?"

Monday, December 15
Eu estou de ressaca, mas tenho que contar isso. Algo de sureal que aconteceu no meu fim de semana. Deprimente, mas surreal.
Calma, nada a ver comigo e com o Honey, até porque estamos no maior love, obrigada.
Fato foi o seguinte: Sábado fomos eu e Honey para a casa de um amigo dele, que estava de aniversário. Vale salientar que o amigo mora lááááá onde Judas se perdeu... Enfim, isso não é importante. Honey já tinha me falado que a mãe deste dito amigo era meio excêntrica, que inclusive fumava maconha e tal... Na frente do filho.
Mas uma coisa é ouvir um comentário, outra coisa é ver. Quando chego lá, me deparo com uma casa estilo "neo-hippie-esotérico", que até aí não é problema nenhum, visto que eu tenho um pouco dos 3 em mim... E então sentamos eu, Honey e amigo para bebemorar o aniversário do último... Eis que a mãe dele surge. Puxa papo por alguns minutos e solta a pérola: "Alguém se incomoda se eu fumar um baseado?"
Fiquei pas-sa-da.
eu ia dizer o que? "Não, minha filha, não se fuma baseados na frente do seu filho que claramente não gosta de ver a mãe dando uma de hippie drogada!"
Murmurei um: "Não tem problema..."
Pois este ser fumou maconha, bebeu cerveja e delirou bastante... Estilo: "eu componho com Jim Morrisson" e coisas do gênero. Totalmente fora da casinha. Fora da realidade em que vivemos.
Cara, o filho dela é um vencedor. Bem de boa, uma mãe doida em casa e ele se formando em Biologia, totalmente careta (não fuma nada... mas bebe, que ninguém é de ferro.), responsável. Honey disse que é a forma deles serem rebeldes... Imagine, a rebeldia no caso deles é seguir o caminho responsável.
Falei deles porque Honey tem uma estória parecida, pai poeta underground e ausente e mãe... digamos que ela também curtia um cigarrinho verde, mas justiça seja feita, largou essa vida de ervas anos atrás.
Eu fiquei atônita com tudo que vi este final de semana... quem sou eu para julgar, mas quando se é mãe o mínimo que se tem que ter é... responsabilidade, noção, sei lá. Que exemplo que esta pessoa dá? De pseudo-artesã viciada em maconha que acredita compor com Pink Floyd ou John Lennon?
Lá da onde eu venho os pais naõ costumam puxar baseados do bolso...
+_+