A inteligência em Virgem

Monday, December 1
A inteligência de Virgem é crítica, analítica e capaz de detectar detalhes inúmeras vezes esquecidos pelas outras pessoas. A percepção é apta a detectar nitidamente o defeito, o imperfeito e, principalmente, aquilo que quebra o padrão, está fora do lugar e destoa do conjunto.
Observadora, "descortinadora" e atenta, a consciência virginiana compartimenta, separa e verifica minuciosamente cada parte do todo, sem se enganar com a aparente harmonia do que vê. Nada os distrai, como se tivessem uma lupa ao invés dos olhos. O detalhe é visto com enorme clareza.
Racionais, práticos e lógicos, têm uma intimidade com o funcionamento das coisas e com a funcionalidade dos propósitos. Aquilo que não funciona não é objeto de atenção da inteligência virginiana. É esta inteligência lógica que permite àqueles que têm o Sol em Virgem verificarem, de imediato, a incoerência das idéias, dos propósitos e das pessoas.
Tudo deve estar encaixado, ordenado e coerente, pensa o virginiano. São capazes de viver fora do sonho e costumam se ater à normalidade, gostando dela. É uma inteligência capaz de sistematizar qualquer coisa e torna-la verificável, regular, analisável. Virgem é ciente de que as coisas feitas de maneira repetida, sistemática e metódica aperfeiçoam-se muito mais do que as realizadas aleatoriamente e sem qualquer padrão. Organizar e encontrar este padrão para o que precisa ser realizado é um grande talento dos virginianos.
Virgem possui a valiosa humildade para realizar pequenos feitos e dar-lhes a perfeição, o acabamento, a limpeza e o cuidado necessários, mesmo que a tarefa e o resultado sejam pequenos. O pequeno, na inteligência virginiana, não quer dizer pouco. Eles sabem, com grande clareza, que para conhecer detalhadamente uma fazenda, por exemplo, não adianta sobrevoa-la, mas verificar, de perto, cada detalhe presente dentro dos seus limites.
Especialmente para a queridíssima da Lis.