Adote um animal abandonado!

Saturday, November 1
Certo dia, depois de uma ressaca, milhares de estrêlas-do-mar foram lançadas a uma praia deserta e iam secando e morrendo ao sol. Um garotinho ia caminhando, apanhando as estrelas uma a uma e as lançava de volta ao mar. Um velho pescador que assistia a cena disse ao garoto: - Menino, não percebe que o que você faz é inútil? São milhares de estrelas! Não faz diferença jogar uma de volta ao mar. O garoto se abaixou, pegou mais uma estrêla e disse: - Pra essa aqui faz toda a diferença do mundo. E lançou-a de volta ao mar.

Todos os dias, centenas de cães e gatos abandonados são recolhidos das ruas, para evitar a transmissão de doenças.

Nos Centros de Zoonoses de todo o Brasil, os bichos apreendidos ficam alguns dias à espera de seus donos ou de alguém que queira adotá-los. Depois disso, são sacrificados. Ao adotar um animal abandonado, você ganha um amigo e salva uma vida.

A adoção de um animal não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos. Mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem.


Entidades Protetoras


Suipa - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Rio de Janeiro - RJ)
http://www.suipa.org.br

A SUIPA, fundada em 1943, é uma entidade particular, não eutanásica, sem fins lucrativos e de utilidade pública. Nada recebemos do governo e sobrevivemos das mensalidades dos associados e de doações de alguns colaboradores. Todos os membros da Diretoria têm suas profissões à parte e trabalham gratuitamente para a instituição. Temos um abrigo com mais de 3.200 gatos, 8.000 cães e outros animais diversos que foram abandonados pelas pessoas nas ruas do Rio de Janeiro. Todos são vacinados contra doenças, vermifugados, alimentados e cuidados pelos enfermeiros e veterinários que compõem o nosso quadro de funcionários. Defendemos e protegemos basicamente os animais domésticos porque eles são os mais próximos do homem, mas estendemos as nossas preocupações a todos os seres vivos do planeta. Acreditamos que o respeito e a solidariedade a outros tipos de vida trarão um entendimento maior entre os próprios humanos.
Associação do Amigo Animal
http://www.kennelclub.com.br/entidade_amanimal.htm

É uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de lutar pelos direitos dos animais, promover a conscientização por meio de projetos educativos e culturais e dar assistência e acolhimento a animais recolhidos nas ruas, abandonados ou maltratados por seus donos.
Soama - Sociedade Amigos dos Animais (Caxias do Sul - RS)
http://www.ondecaxias.com.br/orfanato/

A Soama é uma entidade sem fins lucrativos e não-eutanástica. Recebemos denuncias de maus tratos e as averiguamos, recolhemos os animais abandonados e atropelados e os tratamos. Cuidamos dos doentes e os deixamos à espera de um novo lar.
Aila - Aliança Internacional do Animal (São Paulo - SP)
http://www.aila.org.br

Somos uma organização não governamental (ONG) e temos como objetivo a proteção e o bem estar de todos os animais. Recebemos diariamente denúncias de maus-tratos e violência contra os animais e fazemos o possível para averiguar e tomar providências.
Gabea - Grupo de Apoio Ao Bem-Estar Animal (Porto Alegre - RS)
http://www.gabea.com.br

O GABEA é uma sociedade civil, sem finalidades lucrativas, que tem por objetivo concientizar cada cidadão sobre a importância da redução do índice de animais abandonados e maltratados. O Grupo auxilia no encaminhamento de animais (adultos ou filhotes) abandonados ou desprezados, primeiramente curando-os de eventuais maus tratos, e após os encaminhando para novos lares, alertando os novos donos sobre as responsabilidades que envolvem a posse de um animal. Também promove campanhas de castração de cães e gatos, uma vez que é contrário à eutanásia como método de controle da população animal.
APASFA - Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (São Paulo - SP)
http://www.apasfa.org

A Apasfa, entidade sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, foi fundada em 21 de Abril de 1982, em São Paulo - SP, com o propósito de lutar pelos direitos dos animais através de projetos educativos, fiscalização de maus tratos e dando assistência veterinária a animais abandonados. Não recolhemos animais. A APASFA não tem abrigo. Nossas principais atividades consistem em: consultório veterinário, castração e cirurgias; fiscalização de denúncias sobre crueldade contra animais; campanhas de conscientização; encaminhamento de animais para adoção.
ProAnima - Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal (Brasília - DF)
http://www.proanima.org.br

Organização não governamental sem fins lucrativos, que visa a promoção do bem-estar animal e de relações harmoniosas entre humanos e animais no Distrito Federal. Desenvolvemos projetos cujo foco é a realização de ações de proteção e controle populacional dos animais domésticos e conscientização sobre os direitos dos animais e a posse responsável.

Centros de Controle de Zoonoses e Canis Públicos

Belo Horizonte - MGRua Edna Quintel, 173 - Bairro São Bernardo.
(31) 3277 - 7411
Campo Grande - MSAv. Senador Felinto Miller, 1601 - Ipiranga.
(67) 746-3039
Corumbá - MSRua João Becouto, S/N - Bairro Guanã.
(67) 231-2783
Curitiba - PRRua Plácido de Castro, 03 - Bairro Guabirotuba.
(41) 200-1300
Fortaleza - CEAv. Senador Fernando Távora, S/N.
(85) 488-3256
Goiânia - GOAv. José Martins Guerra, S/N - Jardim Balneário.
(62) 524-1900
Poços de Caldas - MGPraça Paul Harris, 100 - Centro - Cep. 37701-048.
(35) 3697-2332
Recife - PEAv. Antônio da Costa Azevedo, 1135 - Bairro Peixinhos.
(81) 241-5652
Rio de Janeiro - RJLargo do Bodegão, 150 - Bairro Santa Cruz.
(21) 3395 - 1595
Salvador - BARua do Cacambu, s/n - Vila 2 de Julho - Alto do Troboji
São Paulo - SPRua Santa Eulália, 86 - Santana.
(11) 6221-9755
Teresina - PIRua Minas Gerais, 909 - Matadouro.
(86) 213-1162
Vitória - ESRua São Sebastião, s/n - Bairro Resistência - Perto da Construtora Queiróz Galvão

Fonte: Kennel Club

Fonte: Círculo Sagrado.


Não sei se vocês sabem que eu tenho duas gatas, ambas que achei pequenininhas na rua.
Já cuidei de mais alguns, que doei, e só perdi uma, tadinha, tava muito doente.
Nas minhas andanças pela Net vi estes texto que postarei este fim de semana, incentivando a adoção de animais, que são tão carinhosos como os de raça e precisam muito mais de ajuda...