Sushi!

Tuesday, October 28
Sou meio fresca pra comer, assumo. Não como verduras, vegetais, quase nada do mar, camarão só se for com um molho legal, nada daqueles "olhinhos" me encarando enquanto dou uma mordida.
Também não como peixe. Nada de nada, detesto aquele gosto, pode estar disfarçado que não me desce. Isso implicava na consequência lógica de não comer Sushi. Todo mundo me olhava espantado: "O que?? Você não come sushi???" como se eu fosse um ser de outro planeta.
( Mas a vida já tinha me dado uma leve lição antes... Sempre achava que não gostava de camarão. até que um dia fui dormir na casa do meu melhor amigo e só tinha camarão pra comer. Eu não ia dar uma de mal educada, então fui comer, pedindo para mãe dele colocar pouco porque "eu não estava com fome". Quando comi, de repente fiquei com toda a fome do mundo... ;) )
Fui em um restaurante Japonês/Chinês com Honey e mais um casal de amigos. Honey pega um prato cheio de Sushis e diz que eu vou experimentar um que não tinha gosto de peixe. Não acreditei, mas resolvi comer pra não dar uma de chata e... Voilá! Não é que o negócio não tem gosto de peixe mesmo? (foi o Califórnia)
Depois foi a vez do de salmão, que fiquei mordendo para ter certeza que não tinha gosto de peixe mesmo... E não consegui encontrar.
Resultado? Não posso dizer que virei uma apreciadora de Sushis, mas terminei a noite com um prato deles (até um doce ma-ra-vi-lho-so). Queria poder aprender com estas coisas e não ter medo de experimentar estas comidas diferentes, mas sei que é meio difícil.