Mais um barraco

Wednesday, September 17
Estava eu em mais um dia de trabalho intenso me preparando para sair e descontar toda a minha ira na aula de boxe quando uma mensagem chega no meu celular:

- Amiga, preciso muito falar com você... entra no msn!

Tudo bem... toda mulher entende o desespero em uma mensagem de uma amiga. Voltei para a minha mesa e assim que fiquei online no msn veio ela despejando em caps lock:

- VANE DO CÉU!!! VOCÊ PRECISA FAZER UMA COISA COMIGO!

Barraco. Com certeza é barraco. Vamos lá então, né? Amigas são para essas coisas mesmo! Encontrei com ela com uma cara triste e aflita. Já passava na minha cabeça: ou terminou o namoro ou foi traída, é fato!

Minha amiga é consideravelmente bonita, daquelas que chamam a atenção dos homens mais lindos e os que não são tão abençoados assim nem chegam perto de medo. Simpática, inteligente, fiel, alegre e enes adjetivos namora há quatro anos um cara exatamente o oposto dela: antipático, ignorante, mau-humorado, galinha, etc.

Resumindo a história, ele deixou o celular na casa dela e ela foi (ÓBVIO) fazer uma varredura no aparelho. Acabou achando algumas mensagens de uma 'Tal-de-Fran' muito intrigantes. E justo ontem, havia um aniversário de um amigo do namorado dela de trabalho em um barzinho. E eu? Eu tive que ir junto, óbvio.

Chegando lá estava o namorado dela e mais dois amigos. Ela sentou ao lado dele e eu na frente dos dois. O clima começou a ficar quente. Quente não. Fervendo. Do nada, o ar ficou tão pesado que fui obrigada a pedir pro garçom uma cerveja. Só pra constar, estou proibida de beber. Ele perguntou pra ela:

- O que você tem?
- Nada!
- Vanessa o que ela tem?
- Ahm?

Sempre sobra pra mim... Fui delicadamente empurrando a cadeira pra me afastar um pouco deles. Nada pior que uma amiga pra empatar uma discussão de um casal. Mal me ajeitei e... senti uma pequena vibração. Salva pelo celular! Levantei e me afastei da mesa. A ligação terminou em 2 minutos, mas emendei para respirar, ir no wc... Quando voltei para a mesa tinham mais três homens e duas mulheres. Seria alguma delas 'A-Tal-Fran'?

Minha amiga estava com cara de choro, o namorado dela com cara de puto e graças a Deus a música no bar tava alta e ninguém reparou nos dois. Me sentei na frente deles e tentei puxar um assunto qualquer, quando ele respondia ela emendava uma resposta em cima. E foi péssimo.

Então chegou a 'A-Tal-Fran' e sentou onde? Ao meu lado! BINGO! Só então me dei conta. Eu havia me posicionado no olho de um furacão. Isso mesmo. E quem estava a ponto de explodir era minha amiga.

'A-Tal-Fran' chegou e chamou o namorado da minha amiga de "xuxu" e passou para ir ao wc (mulher sempre vai no banheiro quando chega em algum lugar). O namorado da minha amiga ainda emendou:

- Essa é minha nova secretária.

Minha amiga ficou nervosa, mas tão nervosa, que não conseguia perceber o tamanho do escândalo que protagonizava. Ela tremia. Ele, não entendeu o porquê de tanta excitação.

- O que foi que eu fiz?, perguntou.

O pior era que SÓ EU estava vendo o que estava acontecendo, nem os amigos, nem ninguém mais acompanhava a cena, sem saber o que falar soltei a seguinte frase, simples, mas esclarecedora:

- Calma amiga, é só a secretária dele.

Aí ela achou que eu estava contra ela. Ele tentava justificar. Explicava que nem conhecia a moça. Que era uma funcionária como outra qualquer. Nada adiantou. A cada explicação. Um novo acesso de fúria.

- E você nunca reparou que ela é bonita?
- É bonitinha. Mas é minha secretária. Pára com isso!

Foi então que aconteceu o que eu mais temia. Ela se levantou, pegou o copo de cerveja e onde eu estava tive uma visão privelegiada, que pareceu em slomotion, ela derramou o copo cheio nele. Eu fiquei lá... imóvel. E aí, todo mundo reparou o que estava acontecendo. Até a 'Tal-da-Fran' estava parada com cara de morta olhando a cena.

Minha amiga saiu, satisfeita. Eu só levantei e dei tchau. Ela deixou o namorado – ou ex-namorado – lá. Sentado e molhado. No mínimo pensando:

- O que está acontecendo? Eu nem havia reparado se a menina era bonita ou feia...

Ao entrar no carro, eu assustada ainda, olhei pra minha amiga que olhou para mim e começou a gargalhar sem parar. Continuei mais assustada.

- Meu Deus, o que você fez?
- Se ele tinha ou vai ter um caso com ela, pouco me importa. Todos viram que eu o deixei antes.

Vai entender as mulheres né?