LOST - Eggtown - 4º temporada; Ep. 04

Monday, March 31
Locke prepara o café-da-manhã e o leva para Ben, que agora está preso no porão. Ben pergunta por que mudou da sala de recreação. Locke diz que queria Ben debaixo de seu teto, e pergunta novamente que é o espião no cargueiro. Ben diz que, chegando sempre a becos-sem-saída, sendo incapaz de entrar em contato com Jacob e sem saber o que fazer em seguida, Locke está mais perdido do que nunca.Kate está morando com Claire, mas Sawyer oferece sua casa (assim que conseguir que Hurley saia de lá). Kate diz que não vai morar com ele, e Sawyer quer saber por que, então, ela ficou ali. Kate não revela a Sawyer porque não confia nele. Sawyer pergunta se é por causa da história da gravidez, o que deixa Kate irritada. Ela o manda embora.

FLASHBACK para Kate sendo levada ao tribunal de Los Angeles, cercada por repórteres e fotógrafos. É o início do julgamento dela, e as acusações são lidas: fraude, incêndio criminoso, agressão a agente federal, agressão com arma mortal, roubo e assassinato em primeiro grau. Kate declara-se inocente. Então, algo inesperado acontece: é negada fiança a Kate e ela é presa. Kate está de volta às algemas.Na praia, Jin treina Inglês com Sun, falando nomes de cidades dos EUA onde eles podem viver depois de resgatados. Sun comenta que quer voltar à Coréia do Sul para criar o filho dela. Jin lembra que o filho é deles. Jack e Juliet aparecem com Faraday e Charlotte.



Jack explica que Sayid e Desmond deixaram a ilha em um helicóptero e foram até o navio buscar ajuda. Sun pergunta sobre Kate e fica aflta ao saber que ela ficou com o grupo de Locke.Nos alojamentos, Kate quer saber onde Locke prendeu Miles. Ela quer conversar com ele, mas Locke não permite. Não é uma democracia. Kate diz que, então, é um regime ditatorial, mas Locke fala que, se fosse um ditador, apenas a mataria e continuaria seu dia normalmente. Não contente com isso, Kate interrompe Hurley quando ele está levando comida a Miles. Ela consegue que Hurley revele a localização de Miles. Kate pergunta a Miles se ele sabe quem ela é, e o que fez. Miles faz um acordo: responderá tudo se ela lhe trouxer Ben.Na prisão, em Los Angeles, Kate e seu advogado, Duncan Forrester, preparam a estratégia. Forrester diz que o único jeito de vencer é falando do caráter dela, não do que ela fez. Ele quer trazê-lo. Kate nega.

Ela não vai permitir que Forrester use o filho dela. Durante o julgamento, Forrester chama Jack para depor. Kate fica surpresa. O juiz avisa aos jurados que Jack é apenas uma testemunha do caráter de Kate, já que ele não a conhecia quando ela cometeu os crimes alegados. Forrester começa a interrogar Jack e descobrimos um pouco da história dos 6 da Oceanic.Jack diz que ambos eram passageiros do vôo 815, que caiu em uma ilha no sul do Oceano Pacífico. Ele soube de Kate que ela estava sendo levada por um agente federal dos EUA, que morreu na queda do avião. Apenas 8 pessoas sobreviveram. Eles caíram na água, e Jack estava muito ferido. Se não fosse a ajuda de Kate, ele não conseguiria ter chegado à praia. Kate deu os primeiros-socorros aos sobreviventes, conseguiu água, comida e abrigo. Ela tentou salvar os outros dois, mas...De repente, Kate pede que ele pare de falar. Forrester concorda e termina o interrogatório.

A acusação faz apenas uma pergunta a Jack: se ele ama Kate. Jack não esperava por isso. Depois de pensar, ele responde que não, não mais.WHOOSH para Kate e Claire pendurando roupas no varal. Kate descobre que Ben está no porão, mas Locke raramente sai de casa. Enquanto Kate imagina que seu plano está ficando complicado, Aaron começa a chorar. Claire pede que Kate o segure no colo, mas ela hesita. Kate diz que não é boa com bebês e que não gostaria de deixá-lo ainda mais irritado. Claire pega Aaron e ele se acalma. Kate fica impressionada. Como ela saberia o que fazer?Na casa de Sawyer, ele e Hurley discutem por causa do volume da TV, quando Kate aparece. Hurley sai de fininho e deixa os dois conversando. Kate tenta ser casual, mas Sawyer percebe o que está acontecendo. Ele sabe que ela quer usá-lo para alguma coisa. Kate admite. Ela quer a ajuda de Sawyer para capturar Ben.

Sawyer vai até a casa de Locke, querendo jogar gamão. Ele diz estar preocupado com Kate, e pede que Locke dê sua palavra de que não fará nada de mal para ela. Locke aceita e, então, Sawyer entrega o plano dela. Sawyer diz que Kate foi até ele pedir ajuda para capturar Ben, pois Miles quer conversar com ele. Locke diz que Kate sequer sabe onde Miles está. Sawyer diz que, se Hurley sabe, todos sabem. Locke acha que, o que quer que Miles tenha para falar, pode falar para ele.Assim que Sawyer e Locke saem, Kate invade a casa com Miles. Era tudo um golpe para tirar Locke de casa, e Sawyer fazia parte do plano. Kate leva Miles até o porão, e ele propõe um acordo a Ben. Miles pode revelar a seu chefe onde Ben está ou falar que Ben já estava morto, em troca de $3,2 milhões. Ben aceita. Kate leva Miles para fora e exige a resposta à pergunta que tinha feito. Sim, eles sabem tudo sobre ela. Se eles sabem, todo mundo sabe.


Miles sugere que ela fique na ilha. Talvez ela não tenha sobrevivido ao acidente. Kate o empurra escada acima, quando Locke volta e os encontra. Irritado, ele manda Kate voltar para a casa dela.Na sala de reuniões do tribunal, Forrester diz que a mãe de Kate quer vê-la. Diane quer saber se o que Jack disse é verdade, que Kate é uma heroína. Kate não quer conversar com ela. Diane não quer brigar. Ela está doente e não sabe quanto tempo de vida tem. Tudo mudou quando ela achava que Kate estava morta. Ela não quer testemunhar contra Kate. Ela quer conhecer seu neto. Kate se irrita. É para isso que ela está ali? Para fazer um acordo? Kate encerra a conversa.A promotoria se complica quando a mãe de Kate não pode depor. Os adversários se reúnem e a acusação oferece um acordo: 4 anos de cadeia. Forrester recusa e propõe 10 anos de liberdade condicional. Forrester reitera que Kate Austen é uma heroína conhecida, que salvou 5 outras pessoas no acidente, quase morreu de fome em uma ilha deserta, salvou a mãe dela de um marido violento e ficou presa desde o início do processo.

Além disso, a acusação não tem testemunhas significativas contra Kate. O júri não vai condená-la por mais tempo. A promotora reflete e oferece: o tempo em que ela já ficou presa, mais 10 anos de condicional. Mas Kate não pode deixar o estado. Kate aceita. Ela quer apenas sair pela porta dos fundos, sem imprensa, sem fotógrafos, e acabar logo com isso. A promotora pergunta se ela não vai sumir. Kate reponde que tem um filho e não vai a lugar algum.Locke entra na casa de Kate e pergunta o que Miles e Ben conversaram. Kate revela e, então, Locke ordena que ela vá embora. Ela deve partir até a manhã seguinte, no máximo. Kate vai até Sawyer e conta o que aconteceu. Sawyer diz que ela pode ficar morando com ele. Ele vai mantê-la segura.Na praia, Jack e Juliet perguntam a Faraday e Charlotte por que ninguém do navio atende ao telefone. Charlotte disca um número diferente e descobre que o helicóptero não chegou até o cargueiro.

Se não está lá, onde estará?Na manhã seguinte, Sawyer começa a dar uns amassos em Kate, mas ela evita. Ele entende que ela não quis transar com ele na noite anterior porque ela estava triste, mas como Kate poderia resistir ao papo de "vou mantê-la segura"? Então, Sawyer se dá conta de que Kate está preocupada com a suposta gravidez. Kate afirma que não está grávida. Ela tem certeza. Sawyer fica feliz, aliviado. Mas Kate está magoada. Ela pergunta se o fato de ela estar grávida seria a pior coisa do mundo. E Sawyer diz que sim! (não sei como as mulheres ainda gostam dele...). O que eles fariam com um bebê na ilha? Kate decide voltar à praia, e isso deixa Sawyer irritado. Ele diz que ela não queria ter um filho tanto quanto ele. Ela estava apenas procurando uma desculpa para terminar. Sawyer vai apenas esperar uns dias, até que Kate arrume algum motivo para brigar com Jack e voltar para ele. Kate dá um tapa nele e vai embora (TOMA!!).Kate está deixando o tribunal quando encontra Jack esperando por ela, perto do táxi.

Kate o agradece por aquilo que ele disse. Ele contou aquela história tantas vezes, que Kate quase pensa que Jack acredita nisso. Jack a convida para um café. Os olhos de Kate se enchem de esperança e ela convida Jack para visitar o filho dela. Jack diz que não, que não pode. Kate fala que sabe porque ele não quer ver o bebê. Mas, enquanto isso não acontecer, nada de tomar café juntos.Kate vai pra casa. Uma babá diz que sentiu saudade. Kate pergunta se ela o manteve longe da TV, e ela diz que sim. A babá recém o colocou para dormir. Kate vai até o quarto e o acorda, carinhosamente. Ele está emocionado em vê-la e lhe dá um abraço apertado. Kate também o abraça e diz: "Oi, Aaron".