Homenagem ao Marcão.

Tuesday, March 18
Como todo bom post, este não é imparcial. É a minha visão de um homem que está lutando do seu modo, para ser feliz tanto no Big Brother quanto na sua vida.



Uma característica importante que se pode observar no Marcão, que ele leva para seu modo de agir nos embates do jogo, é sempre se esquivar de brigar, priorizando a harmonia entre as pessoas.

Se você considerar que isso é um jogo, e não a vida real, ele é o único que não se abalou com intrigas, foi o amigão de todos, e por isso soube contextualizar o programa com suas reações.


Um dos nossos visitantes escreveu nos comentários algo que me impressionou sobre o Marcos (Comentário 9:53). Acredito que o Marcão aprendeu muito sobre relacionamento com as pessoas, e que revidar nunca levou ninguém a lugar nenhum. Sua proteção é fazer brincadeiras, ser feliz, e devolver críticas com sorrisos, mesmo quando lhe atacam diretamente.

Não, isso para mim não é uma personagem montada. Isso para mim é uma pessoa sincera, sofrida com a vida, e que aprendeu a verdadeira essência de ser um adulto com espírito de criança, talvez por amar tanto sua filha e tentar dar a ela um bom exemplo.

Um dos momentos que eu mais fiquei com raiva do Marcão foi quando ele não revidou ao ser chamado de banana na cara, pelo eliminado Marcelo. Cheguei a desistir de minha torcida por ele, achando que não merecia mais. Mas olhando agora, com mais calma, percebo que essa foi a maior prova de sinceridade que o Marcão deu. Qualquer um que estivesse montado em uma personagem teria sido desmascarado ali, mas ele, por ser ele mesmo, continuou com seu jeitinho. Engoliu seco, preferiu não retribuir a "gentileza", e seguiu no programa, feliz e sorrindo.

É um tapa com luvas de pelica. Quem entende sabe que existem aqueles que se portam de maneira superior, são arrogantes, e aqueles que vêem as pessoas com amizade e alegria. Estes últimos são os verdadeiros superiores. Tenho certeza que se Marcelo ou outros tantos que não souberam aproveitar a amizade do Marcão, vier e lhe abraçar, pedir desculpas (ou mesmo abraçar sem pedir desculpas), será bem-vindo.

Mas ali dentro daquele coração enorme e sofrido, ninguém conseguiu expor até agora, nessa sabatina que é o BBB, alguma fraqueza do Marcão, capaz de fazê-lo olhar para as pessoas com outro olhar que não o da sincera abertura para a amizade, e a vontade de fazer todos à sua volta felizes, do jeito dele, mas ingênuo e sem maldade.

Um brinde ao Marcão.