Thursday, February 28

"Marcelo está lendo no futon e escuta Thatiana e Marcos conversarem dentro da casa. O psiquiatra espera o capixaba entrar no quarto e vai de encontro à professora de inglês.
"Desculpa me intrometer, mas eu estava lá fora e ouvi algumas coisas", diz o líder. "Sabe, Thati, tem certos momentos em que a gente tem que se preocupar mais com a gente do que com os outros. Se não, você perde uma coisa que é autenticidade", completa."


A coisa começou assim. Simples assim, o Psico achou que podia ir lá e ir dar pitaco no comportamento da moça. ela não fez nada diretamente para ele, não falava dele, mas como sua existência incomodava sua magestade, ele se achou no direito de ir lá e mandar algumas na lata como: "Esse seu sorriso é falso e se você chorar eu não vou acreditar".

Vamos aos fatos: A Thati da Luz é chata, histérica e um livro de auto-ajuda ambulante? É.

A Thati da Luz é (agora assumidamente) bissexual e não assumia isso? Sim.

O Psico tem direito de chegar nela em um momento no qual ela não faz nada diretamente a ele e ofender a guria? Não.

Agora, vejamos? Qual o problema da Thati da Luz ser bi, homo, lésbica, sapata, hetero, ou o raio que o parta e não se assumir? Nenhum. Ela não estava no tempo dela. Provavelmente os pais não deviam saber. Eu mesmo tive amigas que passaram por fases lésbicas, bi... Estavam se conhecendo. Agora isso incomoda ao Psico. Porque ele acha que o que ele fez, se 'assumindo', tem algum mérito pra causa, foi um ato heróico. E que se ela não faz, é porque não merece respeito.
Olha, acho que ele estava certo em muito do que disse a ela, falando de seus "papéis" na casa, sobre hipocrisia... Mas não acho que ele tenha o direito de falar isso, entende? Mesmo que ele fosse a mais fina flor da sinceridade e caráter, não lhe cabe o papel de juiz.
Para mim BBB também é sobre convivência, é sobre como você sobrevive em grupo. E uma das partes chatas disso é você ter que aguentar coisas que não concorda, mas tem que aceitar. Quem já viveu em república, sabe o que é isso. Daí que eu acho que minha companheirade quarto é uma histérica, eu vou chegar na cara dela, vinda DO NADA e dizer: "sua louca histérica!!!!!"
Peloamordedeus.
Só que ele quer "derrubar as máscaras" das pessoas, se acha o único capaz de fazer isso. Aquele que não tem defeitos, falhas, e muito menos máscaras.
Aí tem o agravante que a guria tá sendo "levemente" pressionada por Bial a revelar seu "segredo". Lógico que fez seu escândalo básico, esperniou, chorou, esbravejou...
Isso é meio sádico, inclusive.
Mas veja bem, o que interessa ao Maníaco quem ela leva pra cama?
E ela cede e fala aos quatro ventos que beijou guria, que foi de língua, que isso, que aquilo...
Me sinto como que nadando contraa multidão de blogs que li hoje, a maioria crucificando a Thati da Luz. Só que eu não consigo concordar com o comportamento do Psico, se achando no direito de fazer este tipo de pressão e julgamento, como se fosse muito melhor que ela, como se fosse sincero na casa.

Eu li um comentário não sei aonde que este escândalo se deu porque o Psico deve ter recebido alguma informação extra... Ou simplesmente depois de ver o quanto é "amado" pelo público (argh), acha que agora pode fazer o quiser...
Qual foi mesmo a explicação do Rafinha quando Thati indaga-se o que ela fez paratamanha 'ira' do 'Psico'?
"Eu não sei o que eu fiz?", diz a sister. " Eu sei. Você voltou três vezes do Paredão", explica Rafinha.

Comigo não, "senhor" Psicodoido.
Seja com quem for, respeito ao outro é primordial.


=*